Oficinas

Título: Cultura Popular, conhecendo o Mundaréu.
Ministrante: Martônio Holanda
Vagas oferecidas: 40 vagas
Período: sábado das 9h às 12h / das 14h às 18h
domingo das 10h às 11:30h

Folclorista de primeira grandeza e conhecedor de mistérios divinos, Martônio Holanda, nascido na cidade de Sobral/CE, vem desenvolvendo, desde criança, seu talento em diversas áreas culturais, tendo como inspiração principal a Natureza, os tipos característicos regionais e o Folclore Brasileiro. Esta oficina pretende divulgar a cultura tradicional popular, utilizando como ferramentas o teatro, as artes plásticas, a dança, a música e o regionalismo nordestino.


Título: Arte em cerâmica
Ministrante: Cláudia Saar
Vagas oferecidas: 20 vagas
Período: domingo das 9h às 12h

Ceramista há 11 anos, a artista vem buscando construir seu nome com um trabalho diferenciado e de desafios, no que diz respeito aos limites da modelagem da argila. Em seu ateliê 'Oca de Barro', localizado na cidade de Ilhéus/BA, vem desenvolvendo um trabalho de decoração com esculturas, luminárias e artigos decorativos diversos.
Nesta oficina, buscaremos construir um trabalho que venha mostrar que, mesmo não sendo portador de um grande dom na área artística, a União de nossas mãos em prol de uma causa, sempre nos dará um resultado positivo.


Título: Melodia, harmonia, letra e música brasileiras.
Miistrante: Abdalan da Gama
Vagas Oferecidas: 30 vagas
Período: sábado das 15h às 17h
domingo das 15h às 17h

Músico, arranjador, com vasta experiência no estudo da harmonia, colunista da revista 'Sax e Metais', responsável pela Orquestra Sinfônica Prof. Maestro Vasconcelos de Vitória da Conquista, com formação musical em trompete e demais instrumentos de sopro, Abdalan da Gama vem oferecer aos músicos e interessados na história e formação da música brasileira, um legado melódico, harmônico e poético aos que têm os olhos e ouvidos abertos à arte. Esta oficina tem como objetivo refletir sobre a natureza, os limites e os mecanismos de criação e apreciação musical, associados ao conceito que, na música de alto nível, reside a condensação da oralidade de um povo, bem como sua visão do mundo que o cerca. Trará, também, conceitos organizados de maneira que novas ideias de maior complexidade sejam sistematicamente introduzidas, evitando os jargões típicos dos cursos tradicionais e reforçadas por audições e exercícios propostos para estudo individual. Serão analisadas músicas do cancioneiro regional com discussão de como elementos podem ser aplicados às composições próprias.

Título: Escrever com luz: uma introdução ao campo da fotografia
Ministrante: Felippe Thomaz
Vagas Oferecidas: 20 Vagas
Período: sábado das 09h às 12h
domingo das 09h às 12h

Felippe Thomaz, fotógrafo e videomaker, graduado em Rádio e TV pela UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) e atuante no mercado desde 2006, vem nos oferecer exposições teóricas e práticas, com revisão das imagens produzidas durante a oficina. Na busca pela compreensão do processo de captação de imagens através da fotografia, a presente oficina visa estimular os participantes a perceberem com atenção os elementos que os rodeiam. Esse exercício do olhar encontra no suporte técnico um aliado para a expressão imagética. Objetiva incentivar esse questionamento da visão e oferecer recursos para que os participantes consigam externalizar, em fotografias, o que pretendem dizer.

Inscrições / Informações:
bebel_afonso@hotmail.com
(77) 9128-3033
Falar com Roberta


0 comentários:

Centro Espírita Beneficente União do Vegetal
Núcleo Vitória – 4ª Região

Webmaster: I. Malforea / Blue Jam Produtora Template by OBT 2008

Voltar ao TOPO